domingo, 25 de novembro de 2012

Tornando Virtual Aquilo Que é Real

A minha vida é uma salada quente, cheia de legumes que foram cozidos demais, misturados com carne seca, molho vermelho, maionese, tudo boiando sobre a água...
Ela é uma mistura de elementos que não se combinam nem se completam, esquisito de se ver, mais dificil ainda é saborear.
Mas tive um pouco de sorte e nos ultimos anos  descobri que tem gente que ama absurdos gastronomicos na vida e que por algum motivo estranho me amam e se deixam ser amados por mim!
Sou TDA desde a barriga da minha mãe. Nasci diferente. Vivi diferente.
E o diferente costuma ficar sozinho na hora do recreio, costuma ser motivo de risadas dos meninos maiores e alvo de cochicho das meninas mais populares. Eu vivi com tudo isso e muito mais. Dentro de casa meu pai me chamava de burra, minha mãe tentava amenizar dizendo "ela só vive no mundo da lua", perdi cheques assinados, esqueci tarefas, trabalhos, lancheiras, dinheiros, lapis, borrachas, apontadores, cadernos, livros e até a prorpia mochila. Tentava falar com as menininhas do colégio, mas me empolgava tanto que me sacudia inteira, gesticulava, pulava, esquecia o que estava falando e saltava para outro assunto completamente diferente e terminava morrendo de rir das minhas proprias ideias, quando finalmente eu olhava para os lados, percebia que os olhinhos delas estavam franzidos, tentando entender quem era aquele personagem bizarro que estava na frente delas.
Inadequada.
Foi na faculdade que minha redenção chegou! Eu descobri que amava a escolha que tinha feito (embora hoje, apos dez solidos anos de carreira na area escolhida eu pedi demissão do melhor emprego da minha vida e decidi voltar para a graduaçao de uma nova area totalemtne diferente da primeira). Mas durante o curso, passei a graduação toda produzindo bons trabalhos, todos feitos na ultima hora, sem muita pesquisa, apenas com as coisas das quais eu me lembrava nas aulas. E como eu amava o curso, bastava o professor comentar uma vez e lá estava eu compreendendo e assossiando o conteudo com mais dez ou duzentos mil  outros conteudos comentados em outras aulas. Minha mente dava pulos e eu compreendia coisas que só seriam citadas pelos professores no final do ano, ou no final do curso. Continuava tagarela, inquieta, distraída, ridiculamente distraida e inadequada às vezes, mas agora muitos se aproximavam perguntando coisas, pedidno ajudas. Quando eu dava sorte conseguia explicar tudo sem me enrolar demais, mas normalmente eles desistiam de me pedir ajuda porque eu dava mil voltas e não explicava o que eles tinham me perguntado. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é facil conviver comigo, eu sei, corto meu proprio cabelo, às vezes com uma tesoura escolar, sem ponta, só pq me deu vontade de mudar de visual naquela hora, compro uma tinta de cabelo e passo na cabeça sem qualquer ajuda profissional, corto o cabelo dos meus filhos, costuro roupas para que elas fiquem diferentes, mudo todos os moveis de lugar, nunca ouço um cd até o fim, raramente deixo alguem terminar uma frase, sem que eu me intrometa no meio do assunto, algumas vezes são pessoas que nunca vi na vida, mudo de profissão, de emprego, de ideologias, de sonhos, já dei aula, já escrevi um livro, ja toquei bateria, ja dancei ballet, ja quis mudar o mundo e depois explodir tudo, já quis ser biologa e participei de grupos de estudo de golfinhos, já toquei violão, teclado, flauta, atabaque e até lata, mudei de casa e de cidade (e estado) mais vezes do  que a maioria das pessoas pode imaginar ser possivel... mas quem me ama sabe dar risada de tudo o que faço e da forma como faço, riem comigo, não de mim. Ajudam-me a ser mais pratica e focar numa coisa de cada  vez... algo que devo confessar, ainda é um desafio. Ainda não faço nenhum tratamento para TdaH. Acabei de descobrir e aguardo a consulta com o neuro.
Descobri que sou assim por uma razão neurofuncional a poucos meses e agora sei que sou TdaH, sei porque sou assim e um peso enorme foi tirado dos meus ombros, hoje sei que fiz o meu melhor e provavelmente me esforcei mais que a maioria para fazer as coisas que fiz (pq p mim é um pouco mais dificil). Aos trancos e barrancos, preciso ser grata e reconhecer que cheguei bem longe, muito longe para alguem que cresceu ouvindo da boca do proprio pai que era burra, surda e problematica.
Hoje me amo e sou capaz de compartilhar aqui todas as coisas unicas que sou capaz de fazer (cada pérola!kkkkkkk) e agora que  já sabe que sou assim, te convido a voltar mais vezes, ver o que meu TdaH é capaz de fazer e rir, pensar e conversar comigo sobre todas essas minhas TDAzices... quer vir?!

4 comentários:

  1. gente... você é exatamente assim!!!! amo ler suas coisas pq eu consigo visualizar vc falando tudo isso... na sua cabeça tem mtos gibis abertos cada um em uma historia... nenhum gibi é do mesmo personagem...hahahaha nenhum história termina da forma certa... mas ainda assim vc tira tempo pra escutar, interceder e amar.... e ahhh como é lindo isso pq vc ama incondicionalmente!!!! Amo morar no seu mundo de TDAzices!!!! Ele é louco... mas vc ta nele entao vale a pena...Alice no país das maravilhas nem se compara com tudo q acontece dentro da sua cabeça!!!! hahaha...#amomuitotudoisso!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Camila... eu te amo tanto e eu queria muitooo q vc fosse a primeira comentar meu blog pq vc vive tudo isso comigo de uma forma q só vc consegue... vc sabe como sou e me ama do jeito q sou, ama o meu jeito e me ajuda a focar... eu sei q nao mereço, mas vc é tudo o q eu pedi p Deus numa amiga! te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa fiquei com ciumes!rs
      Eu tb sempre amei vc do jeito q vc eh mari! e sabe q lendo essas suas atitudes desde cça parece q vi minha filha... fala mais do q a mulher da cobra, super esquecida, sem cuidado c as coisas dela, faz uma coisa, n termina e ja esta em outra...rs enfim...
      vc eh e sempre foi abençoada e independente do TDA ou nao, sera sempre amada por todos nos, pq te conhecemos assim, te aceitamos assim e aprendemos a te amar e a conviver com vc dessa forma! ngm eh perfeito, nem mesmo seu pai..rs mas pais sempre exigem demais dos filhos ne?

      Excluir
  3. Aaaa Pac... obrigada.
    A nossa historia é uma delicia e eu amo reviver tudo que passamos juntas desde os anos 90 kkkkkkk vc simplesmente faz parte da minha história. vc sabe q te amo, ne?! (eu vivo falando...) TE AMOOOO!

    ResponderExcluir