terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Uma TDA No Volante

É surpreendente que eu nunca tenha me envolvido em qualquer tipo de acidente de carro, nem multa, nunca, jamais levei uma multa, e dirijo a mais de 7 anos, todos os dias uteis da semana varias vezes ao dia! Já tive tanto medo disso. Porque às vezes é mais do que desatenção, é uma falta de capacidade de interpretar o que estou vendo. Eu enxergo, mas não entendo a perspectiva do que estou vendo e tudo parece ser uma curva eterna, ou algo que atravessa um portal dimensional, sinto um frio na barriga, seguro firme o volante e espero que Deus capacite meus olhos. E o carro vai chegando mais perto e eu vou sendo capaz de compreender o que estava diante de mim.
Quando fiz 18 anos meu pai nao me deixou fazer auto escola, disse -me q eu s'o faria quando inventassem um carro de borracha!!! kkkkkk E eu esperei muitos anos por esse carro emborrachado, mas pelo menos aqui no Brasil, ele nunca chegou! Quando sa'i da casa dos meus pais, senti-me livre para tentar, embora o medo me dominasse : "voce nunca vai dirigir, nunca vai conseguir, voce precisa de um carro de borracha".  Eu precisei usar a for'ca do tda e sua impulsividade para me matricular na aula. Fiz tudo, aprendi rapido. Embora tivesse medo , eu conheci o tamanho das minhas vontades e coragens. Eu superei minhas frases mentais. Eu superei os suores e taquicardias do come'co.
A minha sorte, na verdade 'e que a minha instrutora so dava aula com o radio ligado e tagarelando sobre seus namorados e filhos na minha cabe'ca e isso, inesplicavelmente me deixava tranquila para fazer os deverem motores de quem dirige. Nao sei bem por que, mas era assim, ela ligava o radio e falava e falava e falava, e quanto mais ela falava, melhor eu dirigia.
Parece que a musica me tira do foco do medo, do nervoso e do tedio. Porque ficar sentada, parada, vendo a paisagem passar numa velocidade permitida e segura e insuportavelmente chato, entao, para eu nao me perder no tedio e na ansiedade de dirigir, eu ligo o radio ate hj, e ao primeiro som, ao primeiro acorde de qualquer musica no meu radio do carro, eu sinto um alivio gigantesco, dou um suspiro profundo e engato a primeira marcha. Muitas vezes ligo o som bem alto, pagando de boyzinho na versão feminina... kkkkkk Amo o som alto! E às vezes nem consigo disfarçar minhas dancinhas no volante!!! kkkkk . Por vezes sinto dificuldade em disfarçar a minha emplgação quando faço uma curva gostosa, ou desço uma rua ingrime. É um parque de diversões tdazistico kkkkk porque eu me alegro e viajo com muito, muito pouco!
Eu sou muito cuidodosa com as pessoas, com os cachorrinhos e ate a adolescencia eu nao conseguia matar uma formiga, literalemente, ate hj sinto um nó na garganta, uma culpa, dá vontade de pedir desculpas... kkkkkkk
Depois que tive filhos, essa culpa passou, agora eu protejo meus filhos de tudo, inclusive de insetos, mato mesmo, mas ate hj explico para eles (os insetos) que preciso proteger meus filhos, pois suas picadas podem ser perigosas para meus amados e vou protege-los disso tambem. Pobre inseto. Ainda precisa ouvir discurso de mae no leito de morte...
Enfim, quando dirijo tambem tenho esse senso de cuidado com os outros e 'e incrivel como estou sempre muito mais atenta que a maioria quando se trata de pedestres, motos, cachorros, bicicletas... eu dirijo defensivamente, por mim e pelos que estao menos protegidos. Mas... nem por isso minha cabe'ca fica presa... e preciso me policiar o tempo todo para voltar ao carro. Devo fazer algumas bobeirinhas de vez enquando, mas sao de leve, pq nem percebo...kkkkkk. O fato 'e que minha preocupa'cao com as pessoas me faz dirigir muito mais atenta e certinho do que a maioria, independente do Tdah que eu levo comigo no porta luvas do carro, todo dia. Mas a verdade 'e que eu amo dirigir, amo ver o mundo passando rapido, amo o frio na barriga de uma curva bem feita, amo ter que freiar e calcular o tempo para nao bate rna traseira do outro carro, isso me d'a uma sensa'cao de que nesses momentos a vida se move na velocidade do meu cerebro e me sinto em casa.
Meu computador t'a doido e sumiu com a pontua'c~ao ... como n~ao entendo nada, vai ficar assim mesmo esse texto. Boa sorte para quem decidir ler at'e o final. Que saco. kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário