quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ahhhh... Era pra ser uma PIADA?!


Aeeeeee Povo! 
(Alguém? Será? Não... ninguem. Eu sempre falei sozinha, talvez não me importe de "escrever sozinha" também! Mas tenho q admitir que é chato, entediante, vir aqui escrever, porque já sei que estarei repetindo o que fiz a vida inteira: me entregar, me abrir, me expor com esperanças de encontrar ouvidos e palavras amigas e acabar ouvindo apenas o assobio do vento que passa apressado para não correr o risco de ter que me ouvir também- #solidão#tpm- mas enfim, vamos ao texto!)

Eu definitivamente nasci rindo. Dou risada de tudo, amo rir de mim,   eu vivo me dando motivos para isso!
Acho quase tudo engraçado, até o que me faz sofrer, depois me faz rir, eu não sei, tenho o riso solto, ele foge da minha boca, mesmo quando não é conveniente. Adoro rir! HAaaaa
Mas... mas... mas...
Eu tenho outro problema, esquisito, como tudo em mim. 
Eu não consigo vivenciar momentos de piada. Elas são absurdamente sem contexto, sem sentido e sem graça. 
Meu pobre marido já sabe dessa minha coisa com piadas, evita conta-las para mim, mas tem horas que só estou eu em casa e ele se vê obrigado a contar alguma piada para mim, o que já não faz nenhum sentido: Por que alguem contaria uma piada para uma pessoa que não é capaz de compreender que :  O que é descrito numa piada faz parte de um contexto exclusivo, hipotético, irreal (e insuportavelmente sem graça)?
Pra começar, tem sempre um cachorro, ou um elefante, ou um fandangos(!) como personagem principal, alem disso, o bendito ainda possui raciocínio humanóide e sabe falar, o que já me embaralha a mente e já não tenho mais vontade de ouvir o resto, mas fico lá... parada, esperando o momento certo de fingir uma risada curta, daquelas "Ok, já te escutei, já ri, mas agora muda de assunto por favor?!"). 
Quem ri de piada meu Deus? Por que as pessoas riem de piadas meu Deus? As piadas são historinhas de duas ou três frases estranhas, completamente descontextualizadas de tudo e que acabam sem ter exatamente um final... é uma coisa muuuito estranha a piada.
A única piada que já me fez rir na vida foi a do pintinho que não tinha c... foi peidar e explodiu. É um absurdo. É simplista. É reeedícula, mas me faz rir... até hoje! E quando riu desta piada eu me sinto tão normal... tão igual a todo mundo que ri de piadas...
Esta é a única piada que me faz esquecer da total falta de sentido pertinente às piadas e me faz cócegas no sovaco e enquanto estou desfrutando do prazer duplo de rir ao sabor de uma piada e de me sentir igual à humanidade, eu penso: "Agora entendo porque as pessoas gostam de piadas! Não precisa fazer sentido, não precisa procurar a lógica da narrativa, você só precisa rir!" 
Vai ver que é por isso que eu nunca dou risada: Minha mãe me carimbou de ser sempre "do contra". "Se é pra rir, então não dou nenhuma risadinha!" 
Bem que podia ser, mas não é...
É porque eu realmente tenho grande dificuldade em entrar no mundo desconexo das piadas, elas não me fazem sentido, eu nunca consigo entender a graça da piada... eu entendo o raciocínio, mas apesar disso, eu não consigo achar graça.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que triste isso!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa, entendi tudo: É  que eu já sou uma piada! Eu sou identica às piadas: estou sempre fora de contexto, sempre absurdamente descompassada, nunca ninguem me entende e independente disso, todos sempre riem! Eu sou a piada!!!
Caramba! Nunca desconfiei que um texto no blog pudesse me revelar tamanha realidade... por isso dizem que escrever um blog é terapeutico! Mas poderia ter ido dormir sem me dar conta que EU sou a piada....



2 comentários:

  1. huhauhuah Excelente texto! rs
    Compartilho a experiencia de ter que prestar bem atenção ao fim da piada pra entrar com a risada. Caraca! rs Péssimo quando é rodada de piada!
    E ao mesmo tempo... quando eu falo algo que eu acho engraçadíssimo, ninguem ri! hahahhhah

    ResponderExcluir
  2. é bemmm isso mesmo Ana! Eu rolando de rir e o povo constrangido pela vergonha alheia... kkkkk

    ResponderExcluir