quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Visita ao Neuro

Ontem fui ao neuro, compartilhei como estava me sentindo com o tratamento. Ele é um querido, me ouve com muita atenção!
O que descobri:
*Ritalina não dá ansiedade... mas pode gerar ansiedade em quem já tem,
*O lance nisso tudo é que  a maioria dos tdahs tem ansiedade,
*O proprio tdah pode ser a causa da ansiedade,
*Nesse caso, o melhor tratamento para ansiedade, não seria um ansiolítico, mas adequar a dose da ritalina, para tratar a causa e não o sintoma,
*Embora tenham casos que a dose já está adequada e a ansiedade continua, então é valido pensar num ansiolitico administrado junto com a ritalina,
*A dose de 10 mg de ritalina LA é na verdade sub terapeutico, não chega a fazer o efeito completo para um tdah, mas já apresenta uma qualidade de vida melhor.

Mas o que realmente foi legal é que ele me disse duas coisas: PRIMEIRA: O desempenho é o que os outros podem ver sobre voce, mas NÃO representa o que voce É. Voce será julgado e avaliado pelo seu desempenho, porém,  o que voce realmente é NÃO se resume no que as pessoas podem ver.  Às vezes uma nota 10 te coloca em primeiro lugar num concurso, mas ua nota 7 não representa o que voce sabe sobre a vida, sobre si mesmo. Às vezes quem tirou 7 sabe muito mais sobre a vida e sobre si mesmo do que alquele que tirou 10. A nota é importante, te abre portas, mas quem voce é não se resume a uma nota. SEGUNDA COISA LEGAL: Quando eu estava saindo, já de pé, indo para a porta, ele me chamou e me disse: "Ah... mais uma coisa : voce não é 4 letrinhas (hein??? ele leu meu blog gente?! kkkk tem um post que falo sobre isso, sobre a minha busca dentro de mim daquilo que sou, ALÉM do tdah) voce é uma pessoa completa e sua identidade é seu nome, não essas quatro letras, ok?" Tentei me esforçar para concordar com ele. E vou continuar descobrindo quem sou. Como ele disse: FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA!



Um comentário:

  1. Anônimo5:37 PM

    kkkk
    esse post era pra nós 2! Gostei desse cara... rsrsrsr
    Tá vendo e eu q nem 7 queria mais tirar... não conhecia nem a mim, nem a matéria ;)
    Tb gostei do q ele disse sobre as letrinhas... Vc está medicada, vc agora pode e deve ser vc. A disfunção está sendo compensada, agora é ajeitar as comorbidades e se adaptar à nova e boa Mari - tb está tendo q se reconhecer? É uma águia!

    Sobre a ansiedade, RESPIRE, MARI, RESPIRE!
    Tem post do Peregrino sobre isso q é ótimo, conhece o blog dele? http://universodda.blogspot.com.br/ gosto do blog dele ;) Sempre dou um pulinho por lá, afinal agora estou mais interessada em conhecer a natureza humana ;)

    bjs e muita fé pq sem ela a gt não é nada

    ResponderExcluir